Prisão

Equipe da Draco prende acusados de roubos a comércio em Pelotas

Os criminosos assaltavam principalmente lotéricas, clínicas médicas e laboratórios

- Criminosos estavam de posse de uma arma, munição e dinheiro

A Polícia Civil, através da equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Pelotas, prendeu três homens, dois por posse de arma de fogo e associação criminosa e um foragido por tráfico de drogas.

A ação policial se deu após aproximadamente 15 dias de investigações sobre roubos a estabelecimentos comerciais, em especial a clínicas médicas, laboratórios e lotéricas, sendo então possível apontar a autoria de, pelo menos, quatro delitos.

A partir da análise do método utilizado pelos criminosos, vídeos e rastreamento do uso de cartões de crédito de uma das vítimas, e outras diligências, comprovou-se a participação dos presos em crimes de roubo aos referidos locais. Foi apreendido também um revólver, que estava com um dos criminosos, além de uma motocicleta utilizado nos crimes.

A ofensiva faz parte de uma série de ações por parte da especializada no enfrentamento a crimes de roubos a estabelecimentos comerciais, que já resultou na prisão de 10 indivíduos no total, e na apreensão de armas de fogo e objetos subtraídos das vítimas. Após a prisão, os detidos, foram conduzidos ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sindicalistas da área da segurança pública alertam para deterioração de equipamentos Anterior

Sindicalistas da área da segurança pública alertam para deterioração de equipamentos

Vítimas registram novo golpe virtual, o Pix multiplicador Próximo

Vítimas registram novo golpe virtual, o Pix multiplicador

Deixe seu comentário